Imprensa

Mais notícias:

Vinícola Santini: pequena vinícola em busca de novos mercados

Publicada em 04/09/2018 - 16:17


Vinhos de pequenas, médias e grandes vinícolas. A Wine South America (ingressos à venda em (http://bit.ly/WSA2018-Ingressos)  irá reunir o que há de melhor em vinhos, com destaque para os brasileiros. Durante os quatro dias de feira internacional, será possível circular pelos estandes, degustar os lançamentos das empresas e conhecer, de perto, as histórias por trás de cada empresa. A Vinícola Santini, localizada em Vila Cristina, interior de Caxias do Sul, aproveitará a feira para se tornar conhecida e apresentar seus vinhos, sucos e espumantes.

A participação da Santini na Wine South America é rodeada de expectativa, já que é um momento importante, principalmente no quesito comercial.  “Elaboramos ótimos produtos e queremos mostrar ao público da feira essa qualidade para que sejamos ainda mais conhecidos pelo mercado”, diz o supervisor administrativo, Samuel Santini. 

A Vinícola Santini é uma empresa familiar fundada por Armando Santini, descendente de italianos. Armando era sócio de uma cooperativa de produtores de uva, mas, depois de um tempo cultivando a fruta decidiu abrir a sua própria vinícola. Assim, em 1986 fundou a Santini Indústria Vinícola Ltda. Em 1994, Armando Santini veio a falecer, deixando a empresa para os filhos Milton, Nestor e Valmir, que continuaram o legado do pai e hoje repassam para os filhos a tradição. Atualmente, a produção da empresa é de 700 mil litros, contando toda a cartela de produtos.

Assim como outras vinícolas da Serra Gaúcha, a Vinícola Santini também tem nos planos investimentos em enoturismo. “Estamos montando um planejamento para que possamos atrair mais pessoas para a região, tendo em vista que a mesma conta com uma beleza única”, destaca Samuel. Um dos pontos positivos é que a empresa está muito próxima de grandes centros turísticos, como a cidade de Nova Petrópolis.