Imprensa

Mais notícias:

Lidio Carraro Vinícola Boutique apresenta novo projeto

Publicada em 27/08/2018 - 16:45


A vinícola que elaborou os vinhos e espumantes oficiais de grandes eventos - Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo 2014, Rio Open Tênis, Stock Car, Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Rock in Rio -, é presença garantida na Wine South America, que ocorre de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves/RS.

A Lidio Carraro apresentará durante os quatro dias de feira (garante seu  ingresso em http://bit.ly/WSA2018-Ingressos) seu método próprio de gestão técnica vitivinícola, denominado Filosofia Purista, e um projeto iniciado em 2016 que busca ampliar a atuação da vinícola em diferentes terroirs, além de novos rótulos nas linhas já existentes, criações exclusivas para o enoturismo e inovações em termos técnicos. 

“Nossa expectativa é fazermos dessa feira um evento de referência no continente americano, um marco em termos de visibilidade para o setor do vinho no Brasil, pois é a única feira internacional do continente que ocorre dentro da principal região produtora do país. Isso proporcionará a ligação entre as vinícolas e seus principais players comerciais, além de fomentar o enoturismo da região, o que trará mais investimentos e desenvolvimento à nossa região”, destaca o diretor comercial da Lídio, Juliano Carraro.


Na foto Juliano Carraro - Crédito: Divulgação Lidio Carraro Vinícola Boutique

Os primeiros rótulos da Lidio Carraro chegaram ao mercado em 2004 e, ao longo destes anos, a Lidio Carraro já exportou cerca de 35% de sua produção para mais de 25 países. Seus vinhos conquistaram importantes reconhecimentos nos últimos anos, entre eles, Steven Spurrier, da Decanter Magazine, que citou a Lidio Carraro como sua “vinícola favorita do Brasil”; na Jancis Robinson Purple Pages foram atribuídas elevadas pontuações (17 a 18 pontos) para mais de 10 vinhos degustados da vinícola e nos Estados Unidos, a Snooth elegeu a Lídio Carraro como “o vinho do ano” com 94 pontos.

 

A Lidio Carraro

O projeto da Lidio Carraro Vinícola Boutique iniciou em 1998, dando continuidade ao trabalho de cinco gerações da família na viticultura no Brasil - descendentes de italianos da cidade de Breganze, no Vêneto.  O compromisso em desenvolver vinhos de qualidade reconhecida internacionalmente e o conceito Purista de “mínima intervenção para maximizar a expressão natural dos vinhos”, orientou toda a gestão técnica desde o início da trajetória, com a implantação de vinhedos próprios em duas regiões com condições privilegiadas no Rio Grande do Sul: no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (15 hectares no total, sendo 7 hectares de vinhedos com 4 parcelas distintas demarcadas) e em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste (230 hectares no total, sendo 50 hectares de vinhedos com 14 parcelas distintas demarcadas).  A vinícola foi pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada e a implantar o sistema por gravidade no recebimento das uvas, além da vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira.