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Vinícola boutique e enoturismo de excelência

Publicada em 03/07/2018 - 10:39


Uma das mais belas vinícolas do Brasil, a Luiz Argenta é presença garantida na Wine South America (www.winesa.com.br). A empresa participa da feira internacional no espaço conjunto da Associação dos Produtores de Vinhos dos Altos Montes, que envolve vinícolas de Flores da Cunha e Nova Pádua. “O fato de a Wine South America ser realizada na principal região produtora de vinhos do Brasil representa uma oportunidade para expor nossos vinhos e o nosso conceito, não apenas em estandes, mas também dentro de nossas vinícolas, inserindo os visitantes na nossa cultura. É muito importante divulgar a identidade da viticultura brasileira e, certamente, a feira nos ajudará a mostrar tudo isso para profissionais do vinho, que muitas vezes conhecem diversas regiões do mundo, mas ainda não conhecem a nossa”, destaca a responsável pelo marketing da empresa, Daiane Argenta.

A Luiz Argenta é uma vinícola boutique localizada no Centro de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Sua produção é baseada nos cuidados em cada detalhe, começando pelas uvas, vinhos, até as embalagens, com foco na exclusividade, qualidade e conceito. “A vinícola já possui uma propriedade com vinhedos e arquitetura diferenciados, que vão de encontro ao conceito da vinícola. Além disso, temos uma linha de garrafas com design italiano, que segue o conceito de sustentabilidade. Produtos ousados, elaborados com diferentes técnicas, também são a marca registrada dos nossos vinhos, assinados pelo enólogo Edegar Scortegagna. Recentemente lançamos 300 garrafas de um Chardonnay que permaneceu oito anos em barrica de carvalho francês (o vinho foi destaque no guia Descorchados)”, conta Daiane. Nos próximos meses a vinícola pretende lançar novas safras dos vinhos que já estão em linha.

O enoturismo é um dos destaques da vinícola. A paisagem de tirar o fôlego leva visitantes de todo o país e do exterior a conhecerem o local. “O investimento no enoturismo é uma forma de conseguirmos receber pessoas do Brasil inteiro e conseguir mostrar todo o nosso cuidado e carinho na produção de nossos vinhos. Por isso, a vinícola investe no turismo de experiência, buscando que o visitante tenha a possibilidade de conhecer do início ao fim dos processos de fabricação do vinho, degustar os vinhos e harmonizar com nossa gastronomia, sem falar do vínculo que conseguimos formar com os nossos clientes, que muitas vezes se tornam amigos, destaca Daiane Argenta. A Luiz Argenta investiu há 2 anos na construção do Clô Restaurante em seu terraço e este ano abriu o Clô Wine Bar, no antigo casarão da propriedade. “Ambos ajudam na construção completa do turismo de experiência, porque nada melhor do que uma boa gastronomia para acompanhar um bom vinho (ou vice versa)”, afirma.


Na foto Deunir e Daiane Argenta - Crédito: Divulgação Luiz Argenta